terça-feira, 26 de outubro de 2010

Adolescência em geral

Olá pessoal *-*, meu primeiro post vai começar de um jeito diferente do que se está acostumado a ver em blogs, que no caso são textos, aqui eu resolvi começar pedindo uma visão de muitas pessoas o qual eu convivo. aproveitem !
Todos responderam a mesma pergunta, no caso ''O que é a adolescência pra você ?''

Felipe Salles: Adolescencia pra mim é como se fosse o modo de endurecimento do pudim haha
é na adolescencia que a gente se decide, é na adolescencia que a gente planta o que vai colher depois, por isso eu acho  que é muito importante os pais acompanharem mesmo essa epoca, nao largar de mão, por isso muitos que crescem na favela tem o mesmo destinos iguais, ja crescem e permanecem no msm ambiente, é como se fosse genetica rs.( 17 anos )

Gabrielle Pires: A vida é feita de fases, e a adolescência, é uma dessas. Porém, por ser a fase mais curta, e a que inclui mais transformações, se transforma na mais intensa. Onde vamos descobrir o que queremos ser, o que queremos seguir, nossas definições e ideais. Isso faz da adolescencia, uma complexidade que causa muitos questionamentos. Porém, é uma fase ótima onde temos apenas uma prévia das responsabilidades futuras, portanto, podemos usufruir de pouca responsabilidade e muitas oportunidades que nos são oferecidas.(16 anos )

Patrick Andrade: Bem. A adolescência é uma fase de transição, como todos sabem, do infantil pro adulto. É um período muito importante na vida de qualquer pessoa, pois é quando você começa a desenvolver senso crítico a respeito de si e das coisas. É quando começam a surgir as perguntas sobre como as coisas funcionam, a sua identidade e o contexto social o qual você está inserido. E, diga-se de passagem, a questão social é a que mais afeta a cabeça dos jovens. Isso porque nossa sociedade aplica julgamentos de valor sobre quem você é e o que você faz. Sendo assim, todos querem ter uma boa imagem perante aqueles que convivem no mesmo meio.
Não posso resumir tantos anos, anos tão importantes e tantas experiências em palavras. Mas, numa visão geral, a adolescência é o momento que nós vamos descobrir quem verdadeiramente somos. Construir nossa identidade, nos relacionar com os semelhantes, viver o que há de novo, descobrir sobre a vida, ter ideias novas e começar a fazer crescer em nós o que queremos pro nosso futuro. (18 anos )

Thais Rodrigues: Adolescência = WARNING! e, além disso, é simplesmente um mix de ensinamentos, experiências, sentimentos e riscos. Então, é bom sempre estar preparado pra tudo e sempre ter conselhos de alguém que já passou por essa fase e não de alguém que está passando pela mesma junto com você.(16 anos )

Ramon Estorck: é uma fase que todos nóis passaremos na vida, uma fase complicada, onde estamos a uma passo de criarmos responsabilidade, e as vezes por estarmos tão próximos de criamos essa responsabilidade sofremos pressão dos pai , parentes, etc ...( 18 anos ) 

Juliana Spinula: Bom, pra mim, a adolescencia é o período mais "conturbado" da vida de qualquer pessoa, pois é aonde a gente começa a formar nossas ideias, nossas responsabilidades, nossos valores. O período em que a gente mais erra e mais aprende. ( 18 anos )

Jocelio: a melhor época da vida, a época que você curti tudo, que tem curtir, sem muitas responsabilidades.( 16 anos )

Yuca Tequila: A adoscencia  da minha opinião é uma fase de mudanças , onde as pessoas deixam de ser criança pra ser tornarem adultos, é momento onde esta tudo confuso. Adolescentes querem apenas sair, diversão e deixam da maioria das vezes as responsabilidades de lado. ( 16 anos )
Link: www.twitter.com/yucatequila

Irá ter continuação e finalmente o meu ponto de vista ! até mais .



12 comentários:

  1. Olha eu no primeiro post da Maryh *-* k Adorei e sucesso com o blog! Já vi que vou me tornar uma leitora assídua, hein ♥

    ResponderExcluir
  2. Primeiro post e Gabrielle Pires comparecendo, que honra. Todas as pessoas expuseram seus pontos de vistas com prós e contras e muitos pensamentos em comum, o que mostra que, adolescência, por mais que englobe muitas coisas, ainda sim, é só mais uma das coisas que vamos passar

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. adolescencia é voce rir de tudo se preocupando muito pouco, é imaginar o futuro e se desesperar por isso, é chorar mil litros de lagrimas por paixonites e achar qe é o fim do mundo, é escrever cartas , se matar de comer e falr 'droga to obesa', é beber ate cair e achar lindo, é dormir ate tarde e acordarsó depois do almoço, enfim adolescencia é uma das melhores fases da vida, onde voce faz basicamente tudo o quer sem ter que se preocupar com quase nada,é viver..

    ResponderExcluir
  4. Crescimento nunca acaba. Pra mim adolescência é o conjunto de reações que temos a partir do primeiro contato com o mundo. Como abrir os olhos e ver tudo que nos sopravam aos ouvidos enquanto nos protegiam com as vendas.

    ResponderExcluir
  5. A adolescência, ao meu ver, não é apenas uma fase de transição ou uma passagem. Ao contrário do que imagina-se ela é o eixo mais importante da vida que se torna responsável por ligar a infância à fase adulta. É durante a vivência plena desse eixo que qualquer pessoa (lê-se adolescente) torna-se capaz de situar-se melhor na vida. Há evolução, amadurecimento, aprendizado com primazia e, principalmente, uma grande curiosidade. Se a adolescência é importante agente que conecta duas fases muito substanciais da existência humana, logo suas ações são determinantes (e determinadas) pelo tempo. Não existem adolescentes iguais. Pois nem todos passam por um eixo, por um caminho, por uma trilha, perseguindo as mesmas coisas. Mas deve-se ter em mente que, principalmente, adolescência significa um eixo de contestação/renovação. Na adolescência encontra-se a maior parte dos estudos adquiridos (por método escolar) em vida; a maior parte do conhecimento adquirido através de procura, curiosidade, teimosia e rebelbia; o florescer de descobertas: culturais, pessoais, sexuais e que solidificam a personalidade de uma pessoa em transformação constante. A adolescência é, portanto, fundamental. Ressalvando-se que é também nela onde geralmente ocorrem grandes desvios, grandes traumas, grandes sequelas, ideias e mudanças circustanciais para o mundo. Uma luz do viver.

    James, 18 anos.
    www.twitter.com/momentoestrelar

    ResponderExcluir
  6. Melhor Fase... o Que Atrapalhou Foi a Aparacição De Coisas Coloridas

    ResponderExcluir
  7. Mandou muito bem com a ideia do blog. É muito bom ter um lugar onde a galera possa parar pra ler e debater sobre essa coisa tão complexa que e a adolescência :P

    ResponderExcluir
  8. [AAA] amor.. amei dms o seu blog, tá mandando super bem.. e ta me ajudando muito tambem! rs. / amei a ideia, e ainda mais o assunto que é. sinceramente: pode contar cmg, saiba que vou virar leitora diaria -q, hihi s2
    by: lorrane braga.

    ResponderExcluir
  9. Bom eu acho que a adolescência é o periodo da vida feito para cometer erros. para não cometelos no futuro. é a hora de idealizar uma vida, mais tambem é a hora de curtir tudo de mais doido que a vida oferecer...! por isso para min as palavras que definem a adolescência são DUVIDAS , MEDOS, ALEGRIAS E DIVERCIDADE. é isso hae bejunda ;D

    ResponderExcluir
  10. A adolescência não se resume ao o que você faz enquanto vive nesta fase, e sim o que se passa dentro da sua mente e coração. Saímos da infância, onde tudo é bonito e fantasioso, sendo a compreensão realista do mundo muito pouco presente, e entramos numa fase onde a verdade vem à tona, e junto com ela os problemas sociais, políticos, amorosos, pessoais e etc. Formamos nossa consciência e percepção de mundo. Nos resta ter maturidade e boas escolhas pars que saiamos da adolescência levando em nossa bagagem um bom apredizado e base para as fases futuras.

    ResponderExcluir
  11. adorei o blog mari, escrevi paradas sem noção, achei que nao fosse fazer nada muito importante, to sendo sincero, mais fico show de bola , s2

    ResponderExcluir